E meu kindle estragou…

… e o que comprei pro meu irmão também. O do meu irmão estragou em dezembro. A tela congelou. Simples assim. Não tinha reset que resolvesse o problema. A solução foi entrar em contato com a amazon que se prontificou a trocar o produto. E trocou mesmo. Em uma velocidade quase assustadora.

E eis que depois de um ano de muita leitura o meu segue o mesmo destino. Simplesmente congelou (bem na hora que eu tirei da mochila pra mostrar pra uma amiga alguns txts úteis que eu carrego nele como horários de ônibus e itinerários). Corri pro site da amazon pra ver o que poderia ser feito e ai vem aquela constatação triste, aquele frio na barriga por ter recebido uma informação desagradável, a informação de que a garantia tinha cabado uma semana antes.
Agora pense numa pessoa triste e se sentindo amaldiçoada. Pude provar do que considero o único e maior problema de um ebook reader: estava sem meus livros. Tudo bem que poderia ter acesso aos mesmos no meu computador mas como continuar minhas leituras enquanto estivesse no ônibus ou a sagrada leitura na cama pra cochilar e dormir?

Ok ok… cortando o drama. Mas antes que a esperança cheguasse ao fim eis que o suporte da amazon me dá a feliz notícia de que realizaria a troca. Informações de entrega e bancárias confirmadas e uma semana depois um kindle zero bala chega em meu humilde lar.

Por isso tenho mais motivos para responder Amazon quando alguém me pergunta onde é melhor comprar o kindle. Fuja de mercado paralelo ou qualquer outro vendedor externo pois além de você pagar o mesmo preço que pagaria lá você não teria os benefícios de uma garantia.

Agora só me falta mandar o kindle antigo de volta.

Ah e também o parabéns pra DHL que respondeu prontamente as solicitações que fiz para que a entrega fosse possível ( foram necessárias 3 tentativas pra entregar mas a administração do condomínio onde moro fechava cedo. pode isso? )

About these ads

9 comentários sobre “E meu kindle estragou…

  1. Putz pelo visto só eu tive problemas com a Amazon. Em novembro comprei um kindle touch nos EUA. Porém quando cheguei no Brasil vi que o wi-fi estava com problemas. Entrei em contato com a Amazon. O primeiro atendente me garantiu que era simplesmente uma questão de atualização que seria enviada por e-mail. Quase 1 mês depois e nada desse e-mail. Entrei em contato de novo e me disseram que iam me enviar um novo. E eis que vem a novidade: eu teria que indicar um endereço nos EUA pois não poderiam enviar ao Brasil. Me informaram também que eu poderia solicitar o reembolso do envio do “estragado”. Quando fiz isso outra novidade: não poderiam creditar o reembolso no meu cartão somente poderiam me dar um crédito para utilizar em compras na Amazon.

  2. Puxa Débora,
    Complicado demais. Quanto ao problema de endereço eu conheço um pessoal que teve o mesmo tipo. O produto foi comprado no EUA e só poderia ser enviado pra lá. No meu caso eu comprei daqui do Brasil mesmo pagando impostos e cia. Agora essa de não fazerem o reembolso já acho uma sacanagem braba.

  3. Tenho um colega que comprou nos EUA, mandou entregar no hotel. Chegou aqui, deu defeito com uma semana de uso. Ele entrou em contato com a Amazon e eles trocaram, entregaram no Brasil.

  4. Eu também recebi a substituição sem maiores problemas e em menos de uma semana. E flaram que não precisava devolver o defeituoso. Até recomendaram contatar a prefeitura para saber a amelhor forma de descartar! A história completa está no meu .

  5. o meu vai antigo vai ter que voltar pra casa mesmo. Recebi até a papelada pra despachar. Não tive essa sorte. Adoraria desmontar um kindle sem medo de estragar.

  6. Eu também terei que despachar o antigo mas não queria fazer isso antes de dar uma fuçada… O que a Amazon poderia fazer além de cobrar o valor no cartão de crédito??? Parece que temos o prazo para devolução de 30 dias, correto?

  7. Então, quando eu comprei tinha garantia de um ano. Veja qual a garantia do seu. Isso depende de onde comprou e se existe alternativa na troca pois como já existe a venda até mesmo pela amazon aqui no Brasil veja se não é possível realizar a troca por aqui mesmo.
    Quando você diz fuçar seria abrir? Bem isso implica em perda da garantia logo não recomendaria e poderia incorrer na devolução do mesmo com problema ( creio ). No pior dos casos eles cobrariam por um novo.

  8. Bom, o meu deu defeito e estava na garantia, logo estão me mandando um novo, deve chegar semana que vem, pois já “aterrissou” em solo nacional, em sampa. Salvo engano tenho 30 dias pra devolver o defeituoso, que apresenta apenas pequenas deformações na iluminação, além de um pequeno trincado. Queria abrir, fuçar, hackear, td que seja possível. Acho que eles não implicarão se o kindle chegar lá “mexido”, pois já me deram a garantia no momento que enviaram o novo. Minha dúvida é, se por um acaso eu gostar tanto do hack que vier a fazer e não quiser devolver, se haveria e qual seria a retaliação….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s