Vinicius Teles fala de empreendedorismo e sua trajetória no 12 Encontro Locaweb

Vinicius Teles falou um pouco sobre sua trajetetória e sobre algumas decisões que precisam se tomadas para se encarar o mundo empresarial. Vale a pena ouvir sobre a experiência se você pretende trabalhar com desenvolvimento de aplicações seja como proprietário ou não.

No meu caso ao assistir o que me chamou atenção foi o momento em que Vinicius fala sobre a decisão do uso do plano de negócios e os motivos por não se utilizar. Tenho experiência acadêmica com relação a criação de um plano de negócios como projeto de fim de curso e questiono seu uso para todos os casos listados de uso.

No momento ele fala sobre a implantação de um projeto não pude deixar de lembrar da palestra de Guilherme Silveira sobre “Um produto em 10 dias”. Até onde valeria a pena uma pesquisa mais elaborada ou um projeto que tateie o mercado. De certa forma Vinicius antes faz comentários que para mim respondem tal questão: Para desenvolvedores colaboração, estar no mercado, é fundamental. Logo o mercado te conhecerá e você saberá como está a receptividade.

De forma alguma quero dizer que um plano de negócios é desnecessário mas sim de se fazer um julgamento antes de embrenhar em uma pesquisa avassaladora para algo que talvez poderia ter sido feito “em 10 dias” e dado algumas respostas.

O mais importante ( em ambos os casos ) é não ter medo de errar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s